NotíciasPolíticaEduardo Bolsonaro repudia associação entre homem-bomba e seu pai, Jair Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro repudia associação entre homem-bomba e seu pai, Jair Bolsonaro

Deputado Federal publicou uma nota, em nome do PL, nesta sexta-feira (15)

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em nome do Partido Liberal (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) repudiou as tentativas de associação entre as explosões ocorridas em Brasília, onde um homem-bomba se explodiu na Praça dos Três Poderes, e o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi realizada por meio de uma nota nesta sexta-feira (15).

Na nota, Eduardo, que assumiu recentemente o cargo de secretário de Relações Institucionais e Internacionais do PL, afirma que as declarações visam atrapalhar o avanço do PL da anistia, projeto que propõe perdoar os envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

"O Partido Liberal (PL), por meio de seu Secretário de Relações Institucionais, Deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), repudia as narrativas falsas e oportunistas que buscam, de maneira precipitada e irresponsável, vincular o trágico suicídio ocorrido hoje na Praça dos Três Poderes ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à direita brasileira", afirma a nota.

"Essa tentativa de manipulação revela não apenas uma distorção inaceitável dos fatos, mas também o propósito malicioso de atrapalhar o andamento do Projeto de Lei da Anistia, um passo essencial para a pacificação nacional e o reestabelecimento da normalidade institucional no país", continuou.

Tags

Notícias Relacionadas