Eduardo Bolsonaro declara que está disposto a apoiar Tarcísio contra Lula em 2026
Com Bolsonaro preso e inelegível, Tarcísio surge como um dos principais nomes da oposição para 2026

Eduardo Bolsonaro ao lado de Tarcísio de Freitas |Foto: Eduardo Knapp/Folhapress
Em entrevista ao portal UOL, nesta sexta-feira (28), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que está disposto a apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como candidato nas eleições de 2026 contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração acontece após o filho de Jair Bolsonaro (PL) negar apoio a Tarcísio em mais de uma oportunidade.
Hoje, ao ser perguntado sobre uma eventual candidatura de Tarcísio, Eduardo respondeu que "onde o Lula estiver de um lado, eu estarei do outro". Além disso, ele afirmou que "se o Tarcísio for este candidato, a gente vai acabar falando, sim, de Tarcísio de Freitas", afirmou o parlamentar.
Com o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, preso desde o último sábado (22), Eduardo tem adotado um discurso em tom mais moderado em relação a Tarcísio. Apesar de um aceno positivo em um primeiro momento, Eduardo Bolsonaro também aproveitou a entrevista para criticar a posição política de Tarcísio:
Agora, não venham querer pintar o Tarcísio como uma pessoa de direita, porque ele não é. O Tarcísio é um tecnocrata de centro que, no cenário político, acha que ainda há margem para o diálogo com o Moraes.
Nos bastidores de Brasília, parlamentares do PL afirmam que a sigla estuda a possibilidade de uma chapa que una o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do ex-presidente, e o governador de São Paulo. Essa possível aliança seria o motivo da mudança no discurso de Eduardo.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


