NotíciasPolíticaEduardo Bolsonaro alfineta Haddad após EUA cancelarem reunião: “Assuma o próprio fracasso”

Eduardo Bolsonaro alfineta Haddad após EUA cancelarem reunião: “Assuma o próprio fracasso”

Ministro da Fazenda disse que deputado foi pivô do cancelamento do encontro com os estadunidenses

| Autor: Redação - Varela Net
Eduardo Bolsonaro rindo com desdem

Eduardo Bolsonaro rindo com desdem |Foto: Sérgio Lima/Poder360

Na noite desta segunda-feira (11), o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) respondeu nesta às declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que atribuiu a ele a responsabilidade pelo cancelamento de uma reunião com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Eduardo disse que “não tem como tirar a razão do governo Trump” por desistir do encontro. “Fazer reunião com vocês, que têm uma política aberta à mente anti-americana, vocês que, durante Haddad candidato a governador, prometiam reduzir imposto e, uma vez ministro da Economia, aumentam imposto até das pessoas mais humildes, realmente a palavra de vocês não vale muito a pena. Não vale a pena se encontrar para perder tempo para ouvir lorota”, afirmou.

O parlamentar negou qualquer influência sobre a agenda de Bessent e criticou o que chamou de “bravatas ideológicas” do governo brasileiro. “Se vocês prezassem mais pelo interesse público do que por criticar Trump a todo momento, criar moeda única dos BRICS para fazer frente ao dólar e tantas outras políticas anti-americanas, quem sabe seriam melhores recebidos, tal qual eu e o Paulo Figueiredo, que agora quarta-feira estaremos de volta a Washington para mais uma rodada com as autoridades americanas”, disse.

Ao encerrar a mensagem, Eduardo Bolsonaro fez novas críticas a Haddad e à esquerda. “Fica a dica, Fernando Haddad: não faz igual esse pessoal da esquerda padrão, não. Assume o seu próprio fracasso. A culpa é sua. Trate de melhorar o seu próprio comportamento”, concluiu.

Tags

Notícias Relacionadas