"É uma decisão do presidente", diz João Roma sobre Bolsonaro não passar faixa
Ex-ministro da Cidadania afirma que presidente não se sente confortável em participar da solenidade de entrega de posse

Foto: Domingos Júnior/Varela Net
Ex-ministro da Cidadania e dirigente do PL na Bahia, o deputado federal João Roma afirmou, em entrevista à Princesa FM, na manhã desta quarta-feira (28), que o presidente Jair Bolsonaro não sente confortável em passar a faixa para o sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na cerimônia de posse, no próximo domingo (1º).
Questionado sobre o assunto, Roma disse que essa é uma decisão do presidente e de como ele se sentiria ao participar da solenidade. Bolsonaro, que se recusou a passar a faixa, deve viajar aos Estados Unidos nesta quarta.
“É uma decisão do presidente, se ele vai se sentir confortável ou não. A solenidade é de posse do novo presidente, mas é de foro íntimo dele (Bolsonaro). Ele não se sente à vontade pelo clima e pela forma que as coisas ocorreram”, disse João Roma.
Segundo Malu Gaspar, em sua coluna no jornal O Globo, uma das possibilidade estudadas diante da recusa de Bolsonaro e do seu vice, Hamilton Mourão (Republicanos), é o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), fazer o ato simbólico de entrega da faixa.