NotíciasPolíticaDiplomação de Lula acontece nesta segunda em meio a atos antidemocráticos

Diplomação de Lula acontece nesta segunda em meio a atos antidemocráticos

Petista e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), vão receber os diplomas assinados pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes

| Autor: Redação
Diplomação de Lula acontece nesta segunda em meio a atos antidemocráticos

Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai receber, nesta segunda-feira (12), no Tribunal Superior Eleitoral no (TSE), o diploma confirmando que está apto a tomar posse do governo federal. A cerimônia reforça a vitória eleitoral em meio a atos antidemocráticos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado na tentativa de reeleição.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, Lula pretende terminar de definir a composição do primeiro escalão de seu governo nos dias seguintes à diplomação. Os primeiros nomes, como o de Rui Costa, para comandar a Casa Civil,  e Fernando Haddad, no Ministério da Fazenda, foram anunciados na sexta-feira (9). Ainda não se sabe qual será o total de pastas nos ministérios. 

O petista e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), vão receber os diplomas assinados pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, um dos alvos principais de manifestações bolsonaristas e dos discursos do próprio presidente.

Lula, Alckmin e Moraes devem discursar no evento do TSE. Em 2018, quando foi diplomado, Bolsonaro elogiou a Justiça Eleitoral e disse que governaria para todos.

Leia também:

"Com um imenso orgulho que agradeço essa missão", diz Rui sobre ministério

Margareth Menezes aceita convite para Ministério da Cultura

Lula anuncia Rui Costa como ministro da Casa Civil
 

Tags

Notícias Relacionadas