NotíciasPolíticaDeputado petista diz que MST foi barrado em evento com Lula na Bahia

Deputado petista diz que MST foi barrado em evento com Lula na Bahia

Líder do Movimento sem Terra, Valmir Assunção, atribuiu veto a Rui Costa e pediu respeito em rede social

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Instagram/Rui Costa

O deputado federal e um dos líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Valmir Assunção (PT-BA), acusa o ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, de ter impedido a participação do movimento na primeira plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) com o presidente Lula, realizada nesta quinta-feira (11), na capital baiana.

"URGENTE: o ministro da Casa Civil, Rui Costa, vetou a participação do MST na atividade de lançamento do PPA Participativo Nacional, que ocorre hoje em Salvador. Por conta disso, o deputado Valmir Assunção não participará do evento. O MST tem história de luta e merece respeito", diz uma publicação na conta de Assunção no Twitter.

O Varelanet procurou a assessoria a Casa Civil e aguarda um posicionamento. Tão logo haja resposta, o texto será atualizado.

Apoiador do governo do PT na Bahia, o deputado estadual Hilton Coelho (Psol-BA), por sua vez, chamou de autoritarismo isolar o MST. A declaração foi feita em seu Twitter em resposta à publicação de Valmir Assunção.

 

Em resposta, a Casa Civil negou que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, tenha vetado a participação do MST no evento.

Mas para o deputado federal, que é do mesmo partido do ministro Rui Costa, o comportamento do ex-governador baiano não seria novidade para o MST. "Isso não é novo para nós. Ele foi governador da Bahia por oito anos e nos últimos seis não recebeu, em momento algum, os movimentos sociais", disse o petista ao site.
 

Tags

Notícias Relacionadas