Deputado bolsonarista sugere que estudantes gaúchos sejam queimados vivos
Bibo Nunes (PL) teve um vídeo divulgado pela também deputada Fernanda Melchionna (PSOL). A cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, ficou marcada pela tragédia da Boate Kiss, em 2013

Foto: Câmara dos Deputados
Considerado um dos principais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) sugeriu que os estudantes do município gaúcho de Santa Maria sejam queimados vivos. A cidade ficou marcada pelo incêndio da Boates Kiss, em 2013, quando morreram 242 pessoas.
O vídeo foi publicado nas redes pela deputada Fernanda Melchionna (PSOL). Após a viralização do conteúdo, o parlamentar disse quesua fala foi editada. Bibo Nunes havia criticado o protesto dos estudantes da Universidade Federal de Santa Maria contra o contigenciamento de verbas pelo governo Bolsonaro.
"Ser rico não é problema. Agora, ser rico e não ter noção, como esses daí, ser rico e não ter noção, são uns coitadinhos. É o filme 'Tropa de Elite'. Sabe o quê que aconteceu? Olha o filme um. Pegaram aqueles coitadinhos, aqueles riquinhos ajudando pobres, se deram mal, queimados vivos dentro de pneus. Queimaram vivos dentro de pneus! E é isso que estes estudantes alienados, filhos de papai, que têm grana, merecem. Não que eu queira isso, mas merecem. Porque estão arriscando acabar com o nosso Brasil que está crescendo muito bem, um Brasil que não tem mais roubo, que acabou com a corrupção. Gostou gostou, não gostou, tchau", disparou o deputado.
Aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro, Bibo Nunes não conseguiu um novo mandato na eleição do dia 2 de outubro. O deputado, que deixa a Câmara em dezembro, obteve 76.521 votos.