NotíciasPolíticaDatafolha: Lula diminui distância para Bolsonaro entre os evangélicos

Datafolha: Lula diminui distância para Bolsonaro entre os evangélicos

Pesquisa foi divulgada na noite da última quinta-feira (15). Apesar de Bolsonaro aparecer na frente entre os evangélicos, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu reduzir a distância para o presidente Jair Bolsonaro (PL) entre o segmento evangélico, próximo ao atual chefe do Palácio do Planalto. Na pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (15), o petista agora tem 32% das intenções de voto com o grupo. 

O presidente Jair Bolsonaro continua na frente, com 49%. A distância, que antes era de 23 pontos, agora chegou a 17 pontos percentuais. Na pesquisa anterior, Bolsonaro tinha 51%, ante 28% de Lula. Em 2018, quando eleito para o primeiro mandato, o mandatário teve amplo apoio de líderes religiosos; a primeira-dama Michelle Bolsonaro também tem uma relação próxima com pastores. 

O Datafolha ouviu 5.926 eleitores brasileiros, em 300 municípios baianos, entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é 2 pontos percentuais, e o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-04099/2022.

Leia mais

Datafolha: Lula mantém desempenho e lidera corrida; Bolsonaro oscila para baixo

Tags

Notícias Relacionadas