Damares associa gravidez na adolescência ao Tik Tok
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos fez a declaração na abertura da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência
Foto: Clarice Castro/MMFDH/
Na última terça-feira (1), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou na abertura da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência que a gravidez imatura de adolescentes “está muito atrelada ao Tik Tok”.
Damares ressaltou que os pais não podem colocar o Ministério da Saúde pra resolver a questão. “Não vem papai e mamãe jogar no colo do Ministério da Saúde: ‘resolva, minha filha engravidou’, depois que deixou sua filha ir pro TikTok vender seu corpo. Uma coisa está muito atrelada com a outra”, diz.
Na cerimônia, a ministra afirma que o Ministério é contra “sexo de crianças”. “Disseram que a fanática ia proibir as crianças, adolescentes e adultos de fazer sexo. Crianças a gente vai proibir, sim. Adolescente a gente vai conversar muito com eles. Adulto faz o que quiser dentro do seu quarto.” Apesar disso, Damares ressaltou que é contra o aborto “Se acontecer uma gravidez, vida é vida”.
O evento aconteceu em Brasília e nele foi lançado o Plano Nacional de Prevenção Primária do Risco Sexual Precoce e Gravidez de Adolescentes.