Damares Alves coloca Michelle Bolsonaro como a "maior liderança conservadora do país" a partir de agora
Senadora também criticou o "constrangimento" que a PF causou à família Bolsonaro

Senadora Damares Alves ao lado de Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama da República |Foto: Reprodução/Redes sociais
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) criticou a operação da Polícia Federal deflagrada nesta sexta-feira (18) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Para Damares, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi submetida a uma "humilhação" ao ser abordada de pijama durante a ação policial, e seria uma nova liderança conservadora no país.
"Não havia necessidade de gerar tamanho constrangimento. Espero que essas imagens não vazem, viu, Supremo?", disse a senadora.
A PF cumpriu mandados de busca na casa do ex-presidente e na sede do PL, apreendendo dinheiro, um pen-drive e o celular de Bolsonaro.
Além das críticas ao "constrangimento" causado pelos policiais, Damares também afirmou que Michelle Bolsonaro será a representante da direita a partir de uma possível prisão do ex-presidente.
"Da humilhação nasceu uma grande líder. Bolsonaro vai se calar, e quem vai nos conduzir neste momento é a maior líder da oposição, a maior líder da nação conservadora”, disse Damares em referência à ex-primeira-dama.
Para muitos, a declaração da senadora pode ser interpretada como uma pista da candidatura de Michelle para as eleições presidenciais de 2026.