João Roma: Lorena Brandão e Leonídia Umbelina são as favoritas ao cargo de vice
Ex-ministro da Cidadania terá sua candidatura ao governo da Bahia oficializada na próxima sexta-feira (22). Ex-prefeito de Ourolândia, Antônio Araújo, corre por fora
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Faltando um dia para a convenção estadual do PL, que oficializará a candidatura do deputado federal e ex-ministro da Cidadania, João Roma, ao governo da Bahia, crescem as especulações em torno do nome que ocupará o posto de vice na chapa majoritária.
O Varela Net, em contato com algumas pessoas ligadas ao candiddato bolsonarista, apurou que três nomes estão entre os "finalistas" para ocupar o cargo de vice. O primeiro deles é o da ex-vereadora de Salvador, Lorena Brandão. Recém-filiada ao PL, Lorena seria um duplo atrativo para a composição chapa, já que além de mulher, é evangélica e filha do bispo Átila Brandão. O próprio João Roma já disse, anteriormente, que não descarta o nome de Lorena.
Outro nome feminino que ganhou força recentemente foi Leonídia Umbelina, do Partido da Mulher Brasileira (PMB-Brasil 35). Médica de Feira de Santana, ela foi uma indicação do diretório estadual da sigla para o ex-ministro da Cidadania. Assim como Lorena, Leonídia é evangélica.
O ex-prefeito de Ourolândia, Antônio Araújo, também filiado ao PL, passou a ser cotado, embora com menos força. Além de ter comandado o município, Araújo também coordenou o programa Cabra Forte, durante a gestão do governador Paulo Souto. Nesta quinta-feira (21), uma reunição deve selar o nome escolhido para completar a chapa.
Na última terça-feira (19), em entrevista a uma emissora de rádio, João Roma reafirmou que o nome será conhecido na convenção, que acontece na sexta-feira (22). No evento, a médica bolsonarista Raíssa Soares, ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, também será oficializada candidata ao Senado na chapa.
* Sob supervisão do editor Rafael Tiago Nunes