Cláudio Tinoco comenta troca de farpas entre Jerônimo Rodrigues e Bruno Reis
Vereador participou de sessão na Câmara Municipal de Salvador nesta segunda-feira (3)
Foto: Iarla Queiroz / Varela Net
O vereador de Salvador, Cláudio Tinoco (União Brasil), comentou sobre as recentes trocas de farpas entre o prefeito Bruno Reis e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Enquanto marcava presença no retorno das atividades da Câmara Municipal de Salvador, nesta segunda-feira (3), Tinoco afirmou que as 'farpas são naturais'.
"Enquanto o governador transita pelo estado da Bahia, recebendo prefeitos e inclusive marcando, como vocês estão vendo aí nos últimos dias, a referência de prefeitos que até votaram com o nosso candidato em 2022, isso demonstra que é, logicamente, uma posição extremamente política do governador. Então, as farpas são naturais, eu diria que são posições muito claras, mas isso é uma pauta institucional," disse ele.
Claudio Tinoco ainda comentou sobre o novo mandato do prefeito Bruno Reis e sua relação com o governo estadual. "Bruno não está no palanque nesse momento, ele desceu do palanque em 2024 e ele está procurando governar a cidade e muitas vezes precisa, dentro desse pacto federativo, não só com o governo estadual, mas com o governo federal também, abrir algumas discussões e logicamente soluções," disse o vereador.
O líder do União Brasil na Câmara de Salvador também criticou a inflação e a mudança exercida no ICMS. "Houve mais uma mudança no ICMS do combustível e o combustível está aumentando na Bahia. Em vez de poder reduzir e isso está impactando, logicamente, no preço geral, com uma inflação que está altíssima e quem tem sofrido não é só os soteropolitanos, são todos os baianos", concluiu.