NotíciasPolíticaCiro Nogueira afirma: “Tarcísio, se for candidato, o Lula nem disputa com ele”

Ciro Nogueira afirma: “Tarcísio, se for candidato, o Lula nem disputa com ele”

Senador destacou a vantagem comparativa entre os dois possíveis candidatos

| Autor: Redação - Varela Net
Ciro Nogueira afirma: “Tarcísio, se for candidato, o Lula nem disputa com ele”

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Em entrevista ao programa Contexto Metrópoles, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) apontou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como um dos nomes mais fortes para a disputa presidencial de 2026. Segundo o parlamentar, o ex-ministro da Infraestrutura reúne características que o tornam praticamente "imbatível" em uma eventual eleição contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para Ciro, o baixo índice de rejeição de Tarcísio, seu histórico eleitoral competitivo e, principalmente, a confiança depositada por Jair Bolsonaro são fatores decisivos. “O Tarcísio, se for candidato, o Lula nem disputa com ele”, afirmou.

O senador destacou a vantagem comparativa entre os dois possíveis candidatos. “Como é que você vai comparar uma pessoa que está na margem de erro, dois, três pontos atrás do Lula, e o Lula, com 47% de rejeição? O Tarcísio tem 16%. Para quem conhece um pouco de política, é imbatível”, argumentou Ciro, que também foi ministro da Casa Civil.

Apesar de elogiar a força política do governador, o senador contou que tem aconselhado Tarcísio a manter os pés no chão. Seus dois principais conselhos: manter lealdade a Bolsonaro e focar na reeleição em São Paulo, evitando repetir o erro de outros políticos que usaram o cargo de governador como trampolim para voos presidenciais, casos de João Doria, José Serra e Geraldo Alckmin, segundo ele. Ainda assim, caso seja chamado, Ciro acredita que Tarcísio não recusaria a missão.

“Se o país o chamar, ele não vai virar as costas. E São Paulo vai entender”, declarou o senador. “Ele está seguindo esse script e pode dar muito certo se tiver o apoio do nosso capitão.”

Ciro também afirmou que, caso Bolsonaro permaneça inelegível, há grande possibilidade de o ex-presidente transferir seu apoio a Tarcísio em 2026. Segundo o senador, a confiança entre ambos é sólida, o que torna o governador paulista um dos nomes mais prováveis a herdar o espólio eleitoral bolsonarista.

“Uma coisa é certa, eu conheço o presidente Bolsonaro como poucos: ele confia no Tarcísio — seja para governador ou para presidente. Se ele não puder ser candidato, vai escolher entre Tarcísio, Ratinho, Caiado, Zema, ou alguém da família, como o Flávio ou a Michelle”, concluiu.

Tags

Notícias Relacionadas