Ciro Gomes se defende após fala polêmica em evento com empresários
Candidato à presidência da República sugeriu, durante evento com empresários, que pessoas da favela não entenderiam seu discurso sobre economia
Foto: Reprodução / TV Globo
O candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, se defendeu após a polêmica envolvendo o seu nome, na última quarta-feira (31). Em um evento com empresários, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Ciro sugeriu que o seu discurso considerado 'técnico' não seria compreendido por pessoas das favelas.
Ciro chamou as acusações de "má fé", e afirmou que sua fala foi uma autocrítica ao caráter do seu discurso. “Fiz uma palestra na Firjan sobre temas extremamente técnicos – capazes de serem entendidos por poucos – e conclui com uma autocrítica por usar linguagem tão técnica. Daí a dizer que menosprezei moradores das favelas é muita ma fé, disse Ciro, que pontuou que não desprezaria a "sabedoria popular".
O pedetista, terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, ainda atribuiu as críticas a um possível crescimento da sua candidatura ao Planalto. O ex-governador do Ceará ainda chamou os grupos petistas e bolsonaristas de "usinas de agressões".
Isso não se dá por acaso. Com medo do nosso crescimento, as máquinas do ódio do petismo e do bolsonarismo destamparam suas usinas de agressões, fake news e manipulações. Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões”, finalizou Ciro Gomes.
Leia mais
'Imagina explicar isso na favela?', diz Ciro Gomes sobre evento para empresários