Caetano Veloso e Chico Buarque processam deputado federal do Espírito Santo
Deputado Federal é acusado de difamar artistas e criticar a política nacional Adir Blanc

Foto: Reprodução/ Money Report
Caetano Veloso e Chico Buarque se juntaram na Justiça Federal para processar o desputado federal Givan da Federal (PL-ES), que criticou a lei Adir Blanc de fomento à cultura e difamou os dois artistas, além de Daniela Mercury.
Segundo a revista Veja, o político criticou o repasse de 15 bilhões de reais à cultura brasileira que deve alimentar o setor até o ano de 2027, alegando que “o seu Caetano Veloso e o seu Chico Buarque fumarem a maconha deles e morarem em Miami nas mansões” com o valor da política nacional.
A revista confirmou a ação judicial pelo advogado João Tancredo, que representa Chico Buarque e adicionou que o político não “se acovardou” e que seu objetivo ainda é mostrar “as mentiras dessa esquerda que só quer sugar as riquezas do nosso país”
A política nacional Adir Blanc foi proposta ainda sob o governo do ex-presidente Bolsonaro, que Givan apoia. Atualmente, sob o governo do presidente Lula, serão repassados 3 bilhões anualmente para alimentar o setor cultural de vários municípios e o Distrito Federal.