NotíciasPolíticaBruno Reis fala sobre parcerias com o Benin e projetos de integração cultural e comercial com o país

Bruno Reis fala sobre parcerias com o Benin e projetos de integração cultural e comercial com o país

Durante visita oficial, prefeito de Salvador destaca desafios do Benin e iniciativas para fortalecer laços culturais e comerciais entre os países

| Autor: Bruno Oliveira

Foto: Ramilton Silva

O prefeito Bruno Reis retornou de uma visita oficial ao Benin, país africano e em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito fez um balanço de sua viagem, destacando as parcerias estabelecidas e os desafios que o Benin enfrenta.

"O Benin ainda é um país muito pobre. Para vocês terem ideia, eles têm 12 milhões de habitantes e têm o PIB de Salvador. Imagina, tem que manter estruturas de governos, como ministérios, embaixadas. Lá eles não têm governo estadual, mas têm governo municipal. Então, existem muitas carências em todas as áreas: infraestrutura, saneamento básico e abastecimento de água. A gente percebe as dificuldades econômicas por conta das limitações que eles têm", disse Bruno.

O prefeito também falou sobre a importância de compreender as dificuldades enfrentadas pelo país africano, uma vez que muitas das questões enfrentadas por Salvador têm origem nesses processos históricos. Ele destacou a relevância dessa troca cultural para aprimorar a administração local e tomar decisões mais informadas e acertadas para Salvador.

Em relação à Casa de Benin, Bruno Reis afirmou que o governo local irá requalificar e ampliar o acervo do espaço, com o governo do Benin assumindo parte dos custos. A ampliação do acervo é parte de uma série de ações de fortalecimento dos laços entre Salvador e o Benin.

"Confirmamos a requalificação e ampliação do acervo da Casa do Benin. A República do Benin vai assumir esse custo. Além disso, estamos programando, para março e abril, a visita de empresários locais, com o objetivo de promover negócios e fortalecer os laços comerciais", afirmou o prefeito.

Outro ponto abordado por Bruno Reis foi a busca por uma linha aérea direta entre Salvador e o Benin, uma medida que, segundo ele, pode conectar a capital baiana diretamente com a África, estreitando ainda mais os laços comerciais e culturais entre os dois países.

Tags

Notícias Relacionadas