NotíciasPolíticaBruno Reis comenta projeto que pode proibir churrascos e caixas de som nas praias

Bruno Reis comenta projeto que pode proibir churrascos e caixas de som nas praias

Bruno Reis afirmou desconhecer detalhes do PL 18/2025, que prevê multa de até R$ 20 mil e restrições à ocupação das praias

| Autor: Redação - Varela Net
Bruno Reis comenta projeto que pode proibir churrascos e caixas de som nas praias

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, comentou nesta sexta-feira (24) sobre o Projeto de Lei (PL) 18/2025, que propõe proibir a realização de churrascos e a utilização de caixas de som nas praias, sob pena de multa de até R$ 20 mil.

“Eu desconheço o texto do projeto, preciso ter conhecimento dos detalhes do que está sendo proposto”, afirmou o prefeito.

Ele acrescentou: “Agora, é óbvio que já há diversas regulamentações em vigor em relação à utilização da areia da praia.”

Bruno Reis também revelou que “a prefeitura vem tentando, junto à União, assumir a gestão das praias. E aí, naturalmente, precisa verificar se essas demandas estão de acordo com a legislação vigente, com as práticas que a gestão já utiliza e, principalmente, se esse é o desejo da população.”

O projeto, de autoria do vereador André Fraga (PV), ainda prevê a proibição da instalação de acampamentos e tendas, além do trânsito de animais sem os tutores e sem equipamentos de proteção. Em caso de descumprimento, além da multa, haverá recolhimento e apreensão dos itens proibidos.

A aplicação das sanções e das demais medidas será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal, em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Tags

Notícias Relacionadas