NotíciasPolíticaBoulos ironiza Bolsonaro e diz que levará marmita da Cozinha Solidária para ele na prisão

Boulos ironiza Bolsonaro e diz que levará marmita da Cozinha Solidária para ele na prisão

Deputado fez declaração durante ato contra anistia em São Paulo e citou possível ida do ex-presidente para a Papuda

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Toni Pires / Poder 360

O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) afirmou neste domingo (30) que pretende “levar marmita da Cozinha Solidária” para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na prisão. A declaração ocorreu durante um ato contra a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, realizado no bairro do Paraíso, zona sul de São Paulo.

“Quando Bolsonaro se elegeu, ele disse que ia botar a esquerda na cadeia, vocês se lembram? Mas o mundo gira e nós ainda vamos ter oportunidade de pegar a comissão de direitos humanos da Câmara. E levar marmita da Cozinha Solidária para ele lá na Papuda”, disse Boulos, referindo-se ao projeto social que coordena e que distribui refeições gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A fala, em tom provocativo, arrancou aplausos do público presente, que também entoava gritos de “sem anistia” durante a manifestação. O evento reuniu opositores do Projeto de Lei 2.858/2022, que propõe a anistia dos condenados pelos ataques aos Três Poderes.

A Cozinha Solidária, mencionada por Boulos, é um programa do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) que fornece alimentação gratuita a pessoas em situação de vulnerabilidade. O parlamentar tem utilizado o projeto como símbolo de suas ações sociais e políticas.

A declaração do deputado ocorre em meio a debates sobre a responsabilização de Bolsonaro e aliados pelos eventos de 8 de janeiro, e reacende a polarização entre apoiadores e opositores do ex-presidente. Até o momento, Bolsonaro não se manifestou sobre as falas de Boulos.

Tags

Notícias Relacionadas