Bolsonaro tentou trazer joias avaliadas em R$16,5 mi ilegalmente para o Brasil
Jóias foram presentes do Governo da Arábia Saudita para a ex- primeira-dama, Michelle Bolsonaro
Foto: Reprodução/Agência Brasil
O governo do ex-presidente Jair Bolsonaro tentou trazer para o Brasil jóias com diamantes avaliadas em R$ 16,5 milhões de forma irregular. As informações são do G1.
As jóias eram presentes do governo da Arábia Saudita para a então primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A informação foi publicada pelo jornal ‘O Estado de S. Paulo’ e confirmada pela TV Globo.
De acordo com o jornal, o conjunto tem: colar, anel, relógio e marca de brincos de diamantes, acompanhados de um certificado de autenticidade da marca Chopard.
As joias foram entregues à comitiva brasileira em outubro de 2021, quando uma equipe do ex-presidente fez uma viagem oficial para a Arábia Saudita.
Segundo o G1, Bento Albuquerque foi procurado pelo ‘Estado de S. Paulo’ e afirmou que os itens eram para Michelle. Mas afirmou que não tinha conhecimento do conteúdo dos estojos. Sabia apenas, que eram presentes para a primeira-dama.
Logo depois da publicação da reportagem no jornal, Michelle falou sobre o caso nas suas redes sociais. No story do Instagram, ela escreveu: "Quer dizer que eu tenho tudo isso e não estava sabendo? Meu Deus! Vocês vão longe mesmo hein?! Estou rindo da falta de cabimento dessa imprensa vexatória".