Bolsonaro se reúne com ministros e avalia se pronunciar sobre derrota
Presidente recebeu aliados no Palácio do Planalto nesta segunda-feira

Foto: Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a manhã desta segunda-feira (31) reunido com ministros e auxiliares no Palácio do Planalto, onde avalia se pronunciar um dia após ser derrotado nas eleições de domingo (30) pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação é da colunista Carla Araújo, do portal UOL.
De acordo com a publicação, participam dos encontros —que continuam nesta tarde— os ministros palacianos Ciro Nogueira (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Célio Faria (Secretaria de Governo), além do candidato a vice derrotado, general Braga Netto.
O ministro da Defesa, Paulo Sérgio, não esteve presente até o momento e está despachando de sua pasta, diz a coluna. De acordo com um auxiliar do presidente, ainda não há uma definição do tom do discurso do presidente após a derrota. Um auxiliar afirmou que, caso Bolsonaro questione o resultado, isso acontecerá por meio legais "dentro das quatro linhas da constituição".
Outra fonte afirmou que as reuniões com auxiliares próximos têm o objetivo justamente de discutir se haverá mesmo algum tipo de contestação. Nas palavras desta fonte, eles estão discutindo "o processo como um todo."