Bolsonaro recorre a primeira-dama para reduzir rejeição entre público feminino
O comitê de campanha do candidato, que será coordenado por Michelle Bolsonaro, desenvolveu um núcleo para tentar diminuir desaprovação entre mulheres

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A pesquisa Ipec sobre intenção de voto no segundo turno mostrou que o ex-presidente Lula (PT) tem a preferência de 53% das eleitoras, enquanto Bolsonaro (PL), 40%. Ainda segundo a pesquisa, 2% das eleitoras ainda não sabem em quem votar, e 4% dizem que votarão em branco ou nulo.
O comitê de campanha do presidente Jair Bolsonaro decidiu criar um núcleo para atuar no segundo turno buscando reduzir sua rejeição entre o eleitorado feminino. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, coordenará as ações do grupo.
Além de Michelle, integrarão o grupo:
- Damares Alves (Republicanos-DF), senadora eleita;
- Tereza Cristina Dias (PP-MS), senadora eleita;
- Bia Kicis (PL-DF), deputada federal reeleita;
- Carla Zambelli (PL-SP), deputada federal reeleita.
Contando também com o envolvimento das deputadas eleitas pelo PL neste ano para criar um movimento a seu favor na reta final da campanha, a estratégia definida é a seguinte: Michelle Bolsonaro e Damares Alves focarão nas eleitoras evangélicas; Tereza Cristina, nas eleitoras do agronegócio; e Bia Kicis e Carla Zambelli, nos demais grupos de eleitoras.
Segundo um assessor de Bolsonaro, a estratégia é que o grupo atue "forte" no segundo turno e até agenda independente da de Bolsonaro, ainda que às vezes os compromissos possam coincidir.