Bolsonaro 'provoca' Lula durante sabatina: "Falo palavrão, mas não sou ladrão"
Presidente participou de sabatina promovida pela RecordTV, na noite do último domingo (23)
Foto: Alan Santos / Presidência da República
O presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou a sabatina promovida pela RecordTV, na noite do último domingo (23), para provocar Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta um terceiro mandato no Palácio do Planalto. Na ocasião, Bolsonaro admitiu o jeito 'grosso', mas afirmou não ser 'ladrão'.
"Tem gente que diz que não vota em mim porque sou grosso e falo palavrão. Eu falo palavrão, mas não sou ladrão. Dou o melhor de mim. Me desculpo. Estou fazendo o melhor de mim. Muita gente se preocupa com que eu falo e não com o que eu faço", iniciou Bolsonaro.
O presidente ainda fez um apelo aos eleitores e questionou a parcela que pretende anular o voto no próximo domingo (30) por causa do seu comportamento e dos palavrões ditos por ele. "Vocês não estão elegendo um presidente em um desfile de etiquetas ou de moda. Estou aqui para servir a minha pátria. Você vai anular o seu voto porque eu falo um pouco grosso? Nunca paguei vexame em nenhum lugar do Brasil. Um palavrão, acontece. Lamento. Mas procuro acertar. E, quando erro, me desculpo", disparou o presidente da República.
Inicialmente, estava previsto um debate entre Bolsonaro e Lula. Com a ausência do petista, o presidente foi entrevistado pelos jornalistas, o que é permitido pela legislação eleitoral.