Bolsonaro pretende concorrer ao cargo de senador no pleito de 2026
Ex-presidente não quer se candidatar à presidência do Brasil, mesmo conseguindo reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro tem alegado que não pretende se candidatar à presidência do Brasil na próxima eleição, mesmo conseguindo reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que tornou o ex-chefe do Executivo inelegível por oito anos. No entanto, Bolsonaro quer concorrer ao cargo de senador em 2026. As informações foram publicadas nesta sexta-feira (14) pela coluna Painel, da jornalista Monica Bergamo, no jornal Folha de S.Paulo.
Segundo a publicação, no Congresso Nacional, um dos receios entre os membros do grupo bolsonarista é de que a elegibilidade de Bolsonaro possa retornar em um momento em que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteja em crescimento eleitoral para a corrida eleitoral em 2026.
A expectativa dos aliados é de que a sinalização de Bolsonaro de não ser candidato à presidência incentive os holofotes em Tarcísio de Freitas. Sendo assim, os apoiadores bolsonaristas saberiam em quem votar.
Lira avisa que Tarcísio é “um amigo que precisa ser preservado”
Em ligação com Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, avisou ao ex-presidente que Tarcísio de Freitas era “um amigo que precisa ser preservado”. A declaração foi dada em entrevista coletiva realizada no dia 7 de julho.
A tentativa de reconciliação de Lira surgiu após o desentendimento entre Bolsonaro e Freitas devido a opiniões divergentes a respeito da reforma tributária.