Bolsonaro leva esporro de Rui sobre chuva na Bahia: “governar é cuidar de gente"
O presidente está de férias em São Francisco do Sul, Santa Catarina, e tem sido criticado por ausência na Bahia, que sofre com enchentes

Foto: Camila Souza / GOVBA
Curtindo as férias em São Francisco do Sul, Santa Catarina, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ser alvo de críticas do governador da Bahia, Rui Costa (PT). A alfinetada vem no momento em que as cidades do sul, extremo sul e sudoeste baiano vivem maior dificuldade por causa das fortes chuvas, enchentes e queda de barragens, enquanto o chefe do executivo enviou ministros e auxiliares para a região.
Rui Costa publicou uma sequência de mensagens nas redes sociais relatando sobre o que tem observado in loco nas regiões atingidas pelas fortes chuvas. Nos posts, ele destacou que “governar é cuidar de gente e não há como fazer isso longe das pessoas”.
“À medida em que faço essas visitas, vou identificando, junto com a equipe técnica, as necessidades que envolvem limpeza das ruas, desapropriação de áreas para novas casas, além do acolhimento às pessoas”, escreveu o governador da Bahia.
Cinco ministros passaram pela Bahia desde o início da semana: Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), João Roma (Cidadania), Gilson Machado (Turismo), Marcelo Queiroga (Saúde) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), além de Marcelo Sampaio, secretário-executivo de Infraestrutura. Alguns já retornaram a Brasília.