Bolsonaro grava vídeo se desculpando com meninas venezuelanas após fala polêmica
Presidente culpa opositores por “má-fé” ao “tirarem suas palavras de contexto”
Foto: Divulgação Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo se desculpando pelas falas onde cita venezuelanas menores de idade no podcast do canal Paparazzo Rubro-Negro. Na entrevista, o candidato à reeleição disse que “pintou um clima” ao passar de moto em São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal, e que as meninas se arrumavam para "ganhar a vida".
No registro, Bolsonaro aparece ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e de Maria Teresa Belandria, representante do autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó. O chefe do Executivo diz que as mulheres da vida eram trabalhadoras.
“Se minhas palavras, que, por má-fé, foram tiradas de contexto, foram, de alguma forma, mal entendidas ou provocaram algum constrangimento a nossas irmãs venezuelanas, peço desculpas. Já que meu compromisso sempre foi o de melhor acolher e atender a todos que fogem de ditaduras pelo mundo”, diz Bolsonaro no vídeo.
O presidente também acusa “militantes de esquerda” de, após sua fala polêmica vir à tona, estarem “pressionando mulheres venezuelanas, a fim de obterem vantagem política neste momento”.
No vídeo, Belandria apenas aparece ao lado dos Bolsonaro, sem se manifestar em nenhum momento.