Bolsonaro fala de possível prisão: 'Se me botar na cadeia, é abuso de autoridade'
Ele falou que é vítima de Lawfare, isto é, o ativismo judicial
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Na última sexta-feira (24), em entrevista a Revista Oeste no YouTube, Jair Bolsonaro (PL) voltou a falar de sua inelegibilidade ser uma tentativa de "negar a democracia" e também falou sobre uma possível prisão.
“Se eu não disputar as eleições por causa dessas acusações, é uma negação da democracia. É o que Maduro fez na Venezuela, tornando inelegíveis por 15 anos as duas maiores oposições a ele. O Daniel Ortega, está sendo mais corajoso, lá não tem inelegibilidade, sete (pessoas) na cadeia. Aqui é a mesma coisa, se me botar na cadeia, é abuso de autoridade” disse ele.
Ele também falou sofrer com ativismo judicial da república, incluindo a decisão de Alexandre de Moraes de manter o passaporte do ex-presidente retido. Para se referir a isso, Bolsonaro utiliza do termo "Lawfare."
“Eu não disputar a eleição por estar inelegível, é negar a democracia, é aquele nome em inglês "lawfare", que é o ativismo judicial. Nas eleições, quem tem que escolher é o povo, e não um juiz do Supremo Tribunal Federal”, disparou.