NotíciasPolíticaBolsonaro demite ministro de Minas e Energia após alta do preço dos combustíveis

Bolsonaro demite ministro de Minas e Energia após alta do preço dos combustíveis

Adolfo Sachsida foi nomeado para o Ministério de Minas Energia

| Autor: Redação

Foto: Bruno Spada / Ascom MME

O presidente Jair Bolsonaro (PL) mudou o comando do Ministério de Minas e Energia. Sai Bento Costa Lima Leite de Albuquerque, exonerado a pedido, entra Adolfo Sachsida. A mudança foi oficializada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (11). 

A mudança acontece após as críticas públicas feitas por Bolsonaro à política de preços adotada pela Petrobras, com frequentes aumentos no valor do diesel. Na última semana, Bolsonaro citou Bento Albuquerque ao fazer críticas a um novo reajuste na estatal, ligada ao Ministério de Minas e Energia. 

"Vocês não podem, ministro Bento Albuquerque e senhor José Mauro, da Petrobras, não podem aumentar o preço do diesel. Não estou apelando, estou fazendo uma constatação levando-se em conta o lucro abusivo que vocês têm. Vocês não podem quebrar o Brasil. É um apelo agora: Petrobras, não quebre o Brasil, não aumente o preço do petróleo. Eu não posso intervir. Vocês têm lucro, têm gordura e têm o papel social da Petrobras definido na Constituição", disse na ocasião.

Nas redes sociais, o novo ministro agradeceu ao presidente da República e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, pelo 'voto de confiança'. 

"Agradeço ao Presidente Jair Bolsonaro pela confiança, ao ministro Guedes pela apoio e ao ministro Bento pelo trabalho em prol do país. Com muito trabalho e dedicação espero estar a altura desse que é o maior desafio profissional de minha carreira. Com a graça de Deus vamos ajudar o Brasil", escreveu Sachsida.

Tags

Notícias Relacionadas