Bolsonaro deixa Assembleia da ONU e se encontra com apoiadores em churrascaria
Presidente abriu o evento com discurso, na última terça-feira (20). Com apoiadores, Bolsonaro voltou a falar sobre pautas conservadoras

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, na última terça-feira (20), para se reunir com apoiadores em uma churrascaria.
Após o discurso, Bolsonaro foi embora do evento oficial na sede das Nações Unidas e se encontrou com 250 apoiadores e ministros em Manhattan. Durante o encontro, o chefe do Palácio do Planalto voltou a defender pautas conservadoras, como o combate ao aborto e à ideologia de gênero.
"O Brasil é um país laico, mas eu sou cristão e ponto. Então a gente não aceita discutir essa questão de aborto, pra nós é uma questão que a gente tem que respeitar desde a concepção. Não vamos falar em liberação de drogas, nós sabemos onde alguns países ou estados foram com essa tal liberação. A questão de que cada um faz o que bem entender com a sua vida, ai não temos nada no tocante a isso. Mas não vamos admitir ideologia de gênero para criancinhas de 5 anos", disse o presidente.
Discurso
Durante o seu discurso, abrindo a Assembleia Geral, Bolsonaro afirmou ter acabado com a corrupção no Brasil, e citou o período em que o PT governou o país, entre 2003 e 2015. O presidente ainda foi alvo de um protesto e também foi criticado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário na disputa pelo Planalto.
“No meu governo, extirpamos a corrupção sistêmica que existia no país. Somente entre o período de 2003 e 2015, onde a esquerda presidiu o Brasil, o endividamento da Petrobras por má gestão, loteamento político e desvios chegou à casa dos US$ 170 bilhões de dólares”, disse Bolsonaro.
Vídeo
"Ô tchutchuca, cê pode crer, a federal vai te prender", esse era o coro ouvido por Bolsonaro e sua esposa Michelle enquanto entravam no hotel que estão hospedados em Nova York.
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) September 20, 2022
Vídeo: Talita Aguiar pic.twitter.com/Tgu9uq8Mbg
Leia mais
"Extirpamos a corrupção sistêmica no país", diz Bolsonaro em evento da ONU
“Afrontou a Europa e se subordinou a Trump”, diz Lula sobre Bolsonaro