Bolsonaro declara apoio a ACM Neto: "Independente de querer fazer acordo"
Presidente afirmou durante entrevista, na última quinta-feira (20), que estará do lado oposto de qualquer candidato
Foto: Alan Santos / Presidência da República
O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou apoio ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), no segundo turno da eleição para o governo da Bahia. O 'anúncio' foi feito na noite da última quinta-feira (20), durante entrevista a um podcast.
Bolsonaro disse que o apoio será dado independente de Neto querer ou não fazer algum acordo político. Apesar de ter apoiado o atual presidente no segundo turno das eleições de 2018, ACM Neto se distanciou do mandatário e não declarou apoio a nenhum candidato ao Palácio do Planalto em 2022.
“Talvez façamos um acordo com ACM Neto, se bem que eu apoio ACM Neto independente de ele querer ou não fazer acordo comigo, afinal de contas do outro lado é o PT e onde tem o PT eu estou do outro lado”, disse Bolsonaro.
Nas últimas semanas, alguns nomes do bolsonarismo baiano, como Alexandre Aleluia (PL), Capitão Alden (PL) e Dra. Raíssa Soares (PL), declararam apoio formal a Neto, que disputa a sucessão estadual com Jerônimo Rodrigues (PT). Mesmo assim. o secretário-geral do União Brasil tem mantido neutralidade na corrida presidencial.
Leia também:
"Não se justifica passar fome", diz Bolsonaro em entrevista a podcast