NotíciasPolítica Bolsonaro critica William Bonner durante sabatina do SBT

Bolsonaro critica William Bonner durante sabatina do SBT

A entrevista om Bolsonaro foi definida logo após o anúncio, de que não iria participar do debate da emissora, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

| Autor: Redação
 Bolsonaro critica William Bonner durante sabatina do SBT

Foto: Reprodução/Agência Brasil/Rede Globo

O SBT transmitiu uma entrevista exclusiva com o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), a entrevista foi definida logo após o anúncio, de que não iria participar do debate da emissora, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No decorrer da entrevista, o candidato à reeleição foi questionado pelo jornalista Carlos Nascimento sobre alguns assuntos e durante as respostas, aproveitou um espaço para criticar o jornalista da Rede  Globo, William Bonner, ao falar sobre a inocência de Lula. 

A fala de Bolsonaro aconteceu assim que o apresentador perguntou sobre a reaproximação com o ex-ministro Sérgio Moro, do partido União Brasil, mesmo depois dos conflitos entre os dois políticos. 

Vale relembrar que  Moro deixou o governo do atual presidente fazendo acusações gravíssimas contra o candidato à reeleição, incluindo a interferência na Polícia Federal. Mas Jair, minimizou a situação e disse que existe um motivo maior para a terem se unido novamente. 

De acordo com ele, mesmo diante da decisão da Justiça, Lula pode sim ser tratado como um criminoso e explicou o motivo que alimenta sua teoria: "Ele [Lula] continua sendo uma pessoa criminosa. Não é porque os processos foram anulados e voltaram para a primeira instância que ele passou a ser uma pessoa inocentada”.

Destacando que, o momento mencionado por Bolsonaro, o âncora do “Jornal Nacional” comentou o status do ex-presidente considerando a decisão judicial, que anulou os processos contra Lula sob a justificativa de parcialidade do até então juiz Sergio Moro: “O STF [Supremo Tribunal Federal] lhe deu razão, considerou o juiz Sergio Moro parcial, anulou a condenação do caso do triplex e outras ações por ter considerado a Vara de Curitiba incompetente. Portanto, o senhor não deve nada à Justiça”.

No entanto, William Bonner falou sobre a presença de corrupção no governo de Lula, coisa que Bolsonaro não completou no mmento da entrevista de ontem: “Mas houve corrupção na Petrobras. Segundo a Justiça, com pagamentos a executivos da empresa a políticos de partidos como PT, PMDB e o PP. Como o senhor vai convencer os eleitores de que esses escândalos não vão se repetir?”, disse Bonner na época.


Veja!

 

 

Tags

Notícias Relacionadas