Bolsonaro critica Governo Lula e projeta isolamento internacional para o Brasil
Ex-presidente se pronunciou em suas redes sociais acerca de possíveis sanções sobre o país

Lula e Bolsonaro em debate presidencial no ano de 2022 |Foto: Renato Pizzutto/Band
Nesta terça-feira, Jair Bolsonaro (PL) criticou o Governo Lula em suas redes sociais e afirmou que o Brasil "tem sido conduzido como uma republiqueta autoritária". Além disso, o ex-presidente escreveu na publicação que o país está sendo empurrado para o isolamento internacional.
A crítica veio acompanhada de uma imagem que mostra uma notícia da Globonews, onde se fala de possíveis taxações da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) sobre o Brasil. "Já enfrentamos sanções dos Estados Unidos, e agora há riscos reais de sanções por parte da OTAN e de países da Europa.", disse Bolsonaro.
Imagem utilizada por Bolsonaro na publicação. | Foto: Reprodução/Redes sociais
Para Bolsonaro, a culpa dessas sanções é do governo que estaria "perseguindo adversários políticos, desrespeitando direitos humanos e se alinhando com ditaduras e regimes que afrontam as leis internacionais.".
Em tom pessimista, o ex-presidente questionou ao fim da postagem:
"A pergunta que não quer calar é: onde isso vai parar? Até quando vão permitir que o Brasil seja arrastado ladeira abaixo por pura sede de vingança, enquanto destroem nossas instituições, nossa reputação e o futuro do povo brasileiro?"