Bolsonaro aproveita passagem em Londres para comparar preço da gasolina
Presidente da República está na Inglaterra para acompanhar funeral da rainha Elizabeth II
Foto: Reprodução
Na Inglaterra, onde acompanha o funeral da rainha Elizabeth II, o presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou para comparar o valor do combustível do país com o do Brasil. A alta do preço da gasolina tem sido um dos principais motivos de críticas do atual governo.
Bolsonaro foi a um posto de gasolina, no último domingo (18), para mostrar a diferença de valores. Segundo o presidente, o litro da gasolina está custando média de R$ 9,60, quando convertido de libras para reais. O chefe do Palácio do Planalto ainda disse que o combustível no Brasil hoje é um dos mais baratos no mundo.
“Estou aqui em Londres, Inglaterra, e o preço da gasolina: £ 1,61. Isso dá aproximadamente R$ 9,60 o litro. Praticamente o dobro da média de muitos Estados do Brasil. Então, a gasolina, é uma realidade, uma das mais baratas do mundo”, disse Bolsonaro em vídeo publicado nas redes sociais.
Discurso em Londres
Ainda no domingo (18), ao chegar na Inglaterra, Bolsonaro discursou para apoiadores e disse acreditar na sua reeleição ainda no primeiro turno, no dia 02 de outubro.
"Esse é o sentimento da grande maioria do povo brasileiro. Em qualquer lugar que eu vá, para quem conhece aqui […] Ontem eu estive no interior de Pernambuco, e a aceitação é simplesmente excepcional. Não tem como a gente não ganhar no primeiro turno", disse o presidente.
Veja o tweet
Na Inglaterra, onde acompanha o funeral da rainha Elizabeth II, o presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou para comparar o valor do combustível do país com o do Brasil. A alta do preço da gasolina tem sido um dos principais motivos de críticas do atual governo. pic.twitter.com/tGEnuewzDS
— VarelaNet (@VarelaNet) September 19, 2022
Leia mais
Na chegada a Londres, Bolsonaro repete em discurso que ganhará no 1º turno
Reino Unido se despede da rainha Elizabeth II; funeral de Estado é iniciado