NotíciasPolíticaBolsonaristas baianos condenam ataques terroristas em Brasília

Bolsonaristas baianos condenam ataques terroristas em Brasília

Nomes como João Roma (PL), Dra. Raíssa (PL) e Capitão Alden (PL) se manifestaram nas redes sociais acerca do levante golpista

| Autor: Cássio Moreira*
Bolsonaristas baianos condenam ataques terroristas em Brasília

Foto: Domingos Júnior/Varela Net/Divulgação/Alba

Importantes nomes do bolsonarismo baiano usaram as redes sociais nos últimos dias para condenar as ações de caráter golpista de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, no domingo (8). As cenas rodaram o mundo e ligaram sinal de alerta das autoridades nacionais e internacionais. 

Ex-ministro da Cidadania e candidato ao governo da Bahia com apoio de Bolsonaro na eleição de outubro, o ainda deputado federal João Roma, que preside o PL no estado, defendeu todo tipo de manifestação política, mas repreendeu a depredação do patrimônio público e os atos de vandalismo. Ele defendeu que direita conservadora faça uma oposição séria, dentro do debate de ideias. 

“Defendemos toda manifestação, mas liberdade vem junto com respeito, nunca com violência e vandalismo. Precisamos avançar no debate e construir uma oposição séria, que certamente fortalecerá a direita e os valores republicanos no Brasil", escreveu o ex-ministro. 

Terceira colocada na disputa pelo Senado, a médica Dra. Raíssa Soares (PL) também se manifestou na mesma linha. Embora tenha citado "sentimentos antagônicos", ela pontua que depredar patrimônio público é crime. 

"Invadir e depredar patrimônio público é crime. Somos uma nação de bem que não cansa de lutar e não vamos parar de zelar, cuidar e amar o que é bom , perfeito e agradável diante dos olhos de Deus!!! Deus continua acima de tudo e de todos!!! Que a verdade seja exposta! Que as mentiras sejam desmascaradas!”, escreveu no post. 

Nas redes sociais, o deputado estadual Capitão Alden (PL), eleito para a próxima legislatura da Câmara Federal, se referiu ao que ele considera "minoria violenta" como uma parcela que não entende os valores conservadores. "Uma minoria violenta, que não entende que um dos maiores valores do conservadorismo é o respeito ao nosso patrimônio, não pode ser colocada como exemplo daqueles que defendem a nossa pátria", escreveu Alden. 

*Sob supervisão do editor Alexandre Santos

Leia mais

 

Movimentos de esquerda realizam ato em Salvador após tentativa de golpe

Vice de Ibaneis, Celina Leão assume o governo do Distrito Federal

Lula decreta intervenção no DF e diz que 'fascistas' serão punidos por invasões

Líderes mundiais repudiam invasões em Brasília: "Ataque à democracia"

Governador do DF exonera secretário de Justiça após levante golpista em Brasília

AGU pede a Moraes prisão de Anderson Torres após tentativa de golpe

"Inaceitável o que está acontecendo", diz Jerônimo sobre levante golpista

Governador do DF exonera secretário de Justiça após levante golpista em Brasília

Golpistas invadem o Congresso Nacional aos gritos de "faxina geral"

Americanos defendem extradição de Bolsonaro dos EUA após tentativa de golpe

Aliados apontam risco de Bolsonaro ser preso após ataques terroristas

Tags

Notícias Relacionadas