Bolsonaristas atacam Itaú após herdeira entrar na equipe de Lula: "Petista"
Maria Alice Setubal, de 71 anos, atuar no gabinete de transição do novo governo na área de Educação

Foto: Divulgação/Itaú
Bolsonaristas estão pedindo o boicote do banco Itaú após o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) apresentar o nome de umas das herdeiras da instituição financeira para atuar no gabinete de transição do novo governo na área de Educação.
Presidente do conselho consultivo da Fundação Tide Setubal, Maria Alice Setubal, de 71 anos, é reconhecida por anos de atuação na educação pelo terceiro setor, além de ser herdeira e acionista do Itaú Unibanco, com fortuna estimada em R$ 1,8 bilhão, de acordo com uma lista da Forbes de 2021.
No Twitter, a atriz Luiza Tomé estava entre quem disse ter encerrado a conta no banco. "Cartao Banco Itau cancelei !!! Chega de apoiar quem não está preocupado com nosso país e sim com si próprio!!!", escreveu.
Patriota que tem conta no Itaú são traíras do Brasil https://t.co/8RpiGTwswZ
— Vilson Mariano (@VilsonMariano2) November 18, 2022
Ao Estadão Conteúdo, em outubro, a socióloga, que é conhecida como Neca Setubal, disse que não é "petista de carteirinha", mas resolveu declarar voto a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. Para ela, o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) é responsável por um "desastre" no ensino público do país.