NotíciasPolíticaBaiana que aparece em vídeo com Lula registra queixa contra Michelle Bolsonaro

Baiana que aparece em vídeo com Lula registra queixa contra Michelle Bolsonaro

A baiana Dekka Direitinha recepcionou o ex-presidente Lula (PT) durante agenda na Assembleia Legislativa da Bahia, em 2021. Vídeo foi compartilhado por Michelle Bolsonaro

| Autor: Redação

Foto: Marcello Casal Júnior / Agência Brasil

A mulher que aparece recepcionando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um evento na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em 2021, registrou uma queixa-crime por injúria contra a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a vereadora de São Paulo, Sonaira Fernandes (Republicanos), após as duas compartilharem o vídeo do momento usando um discurso de intolerância religiosa. 

O vídeo foi publicado por Sonaira na última semana. Em seguida, Michelle, que é próximo do movimento evangélico, compartilhou a mesma publicação nas redes sociais com o seguinte questionamento: "Isso pode, né! Eu falar de Deus, não!". Jairã Andrade dos Santos, de 53 anos, conhecida como Dekka Direitinha, afirma que o vídeo do momento foi gravado no dia 26 de agosto de 2021. Na ocasião, Dekka aparece dando um banho de pipoca no líder petista, tradição das religiões de matriz africana. 

A ação foi ingressada na última sexta-feira (12), no 1º Juizado de Nazaré, em Salvador. "O fato tomou conta do país, tendo a imagem da querelante circulado como uma pessoa associada às trevas em virtude de fazer parte de religião diferente a religião da Querelada, gerando danos à imagem, constrangimento e sendo motivo de piadas entre as pessoas. Portanto, pelos fatos narrados não restam dúvidas que a querelada foi autora do crime indicado, razão pela qual requer a sua condenação", diz trecho da ação. 

Na última semana, o líder do governo Rui Costa (PT) na Alba, Rosemberg Pinto (PT), também entrou com uma ação contra a esposa do presidente Jair Bolsonaro (PL), por intolerância religiosa. “Eu fiquei surpreso quando soube que a esposa do presidente da República em vez de estar preocupada com a situação em que o marido mergulhou o país, está focada em atacar não só Lula e não só à minha colaboradora, mas também a todos aqueles que têm sua crença", pontuou o parlamentar. 

Leia mais

Michelle Bolsonaro compartilha vídeo atacando Lula e religiões africanas

Líder da ALBA processa Michelle Bolsonaro por intolerância religiosa

Tags

Notícias Relacionadas