Bacelar comemora retirada de PEC da 'mensalidade em universidade pública' da CCJ
PEC 206/2019, de autoria do deputado federal General Paternelli (União Brasil), foi retirada de pauta. Nas redes sociais, Bacelar se posicionou contra a proposta
Foto: Marina Ramos / Câmara dos Deputados
O deputado federal Bacelar (PV) comemorou, nas redes sociais, a retirada da PEC 206/2019 da pauta de votações da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, na última terça-feira (24). A proposta, de autoria do deputado federal General Paternelli (União Brasil), prevê a cobrança de mensalidade em universidades públicas.
Nas redes sociais, o parlamentar baiano afirmou que a proposta é uma tentativa de elitizar o ensino brasileiro. Bacelar ainda reforçou que a educação deve ser inclusive, e que nenhum retrocesso será permitido.
"Cobrar mensalidade em universidades públicas NÃO! A PEC206 para cobrança de mensalidade em universidades públicas está em discussão na CCJ. Querem elitizar o ensino brasileiro! A educação precisa ser pública, gratuita, de qualidade e inclusiva! Não a mais esse retrocesso!", escreveu.
Confira o tweet
Cobrar mensalidade em universidades públicas NÃO!
— Bacelar (@DeputadoBacelar) May 24, 2022
A #PEC206 para cobrança de mensalidade em universidades públicas está em discussão na CCJ. Querem elitizar o ensino brasileiro! A educação precisa ser pública, gratuita, de qualidade e inclusiva! Não a mais esse retrocesso!