Avante oficializa candidatura de Janones à Presidência da República
O anúncio foi feito durante convenção neste sábado (23), em Belo Horizonte (MG)
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O deputado federal André Janones oficializou sua candidatura para concorrer ao cargo de Presidente da República pelo Avante, nas eleições que ocorrerão em outubro. O anúncio foi feito durante convenção neste sábado (23), no MinasCentro, em Belo Horizonte (MG).
O evento ainda confirmou a candidatura de deputados federais e estaduais, governador e senador da sigla.
Janones apareceu na quarta colocação na última pesquisa de intenção de voto do Instituto Datafolha. Ele foi oficialmente lançado pela primeira vez à Presidência pelo partido.
O político chegou ao local da convenção ao som da música "Eu só quero é ser feliz" (Furacão 2000), cantada pelo MC Doca, cumprimentou e acenou para partidários.
Participaram do evento Luís Tibé, presidente nacional do Avante, e Romeu Zema, governador de Minas Gerais. Na abertura, o Hino Nacional foi tocado por um sanfoneiro e, logo depois, houve inúmeros pronunciamentos de políticos de várias regiões do Brasil.
André Janones iniciou seu discurso agradecendo aos correligionários. Às 13h20, uma mulher se sentiu mal, perdeu a consciência e precisou ser atendida pela equipe de socorristas. A convenção chegou a ser suspensa por quatro minutos.
Ele relembrou que é filho de empregada doméstica e cadeirante, estudou em escola pública, se formou em direito e advogou gratuitamente durante dez anos para pessoas carentes.
O presidenciável falou ainda que é vergonhoso viver em um país em que uma criança de nove anos tem que mastigar água para fingir que está comendo para “enganar” a fome.