Augusto Vasconcelos faz crítica a aumento da passagem em Salvador
O vereador anunciou que a Oposição irá atuar para que o aumento das tarifas sejam revertidas

Foto: Domingos Junior/Varela Net
A população de Salvador foi surpreendida nesta quinta-feira (31) pela notícia de aumento na tarifa das passagens dos ônibus do transporte público, que saltará para R$ 4,90, a partir da sexta-feira (1º). Em total discordância a medida estabelecida pelo atual prefeito Bruno Reis (DEM), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) reafirmou que o transporte público precisa ser tratado como um direito da população.
De acordo com o Líder da bancada de Oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o sistema de transporte tem perdido um fluxo muito grande de passageiros por falta de dinheiro para pagar a atual tarifa, e com este aumento acima da inflação a situação tende a piorar. “Ao invés de abrir um diálogo com a sociedade sobre a tarifa social e a necessidade do poder público investir em um transporte público de qualidade, mais eficiente e seguro, o prefeito prefere aumentar a tarifa de ônibus, sem ouvir a realidade das pessoas”, ressaltou ele.
Augusto anunciou que a Oposição irá atuar para que o aumento das tarifas sejam revertidas e que a população tenha a oportunidade de debater o futuro do transporte público da cidade. Para além disso, o parlamentar também questionou os ônibus com ar condicionado, que haviam sido prometidos pelo ex-prefeito e atualmente pré-candidato do governo da Bahia, ACM Neto.
“Essa lógica de colocar nas costas do cidadão a conta da crise econômica vai aprofundar a crise do setor, porque isso vai reduzir o fluxo de passageiros e não vai resolver o problema da ineficiência do transporte”, afirmou Augusto.