NotíciasPolíticaApós pressão do União Brasil, ministro do Turismo decide deixar cargo do governo Lula

Após pressão do União Brasil, ministro do Turismo decide deixar cargo do governo Lula

Celso Sabino comunicará saída do ministério após decisão do partido que obriga filiados a deixarem cargos no governo federal

| Autor: Redação - Varela Net
Após pressão do União Brasil, ministro do Turismo decide deixar cargo do governo Lula

Foto: Divulgação/MTur

Após pressão do União Brasil, o deputado federal Celso Sabino (União-PA), que está à frente do Ministério do Turismo desde agosto de 2023, decidiu deixar o posto.

As informações são da coluna Túlio Amâncio, da Band. Segundo fontes ligadas ao partido e ao Planalto, o presidente Lula será comunicado ainda nesta sexta-feira (19).

A direção nacional do União Brasil decidiu, de forma unânime, que todos os filiados ao partido que ocupam cargos comissionados no Governo Federal devem pedir demissão. Quem não cumprir a decisão pode sofrer punições internas, inclusive ser expulso do partido por infidelidade partidária.

Nesta quinta-feira (18), o ministro, que estava em viagem à sua terra natal, cancelou todas as agendas que tinha por lá e voltou a Brasília para se reunir com o presidente do União Brasil.

Sabino chegou a ser especulado para uma mudança de partido, cogitando o MDB, mas, segundo aliados, preferiu respeitar a determinação partidária e evitar um atrito interno ou penalizações mais duras, como seu afastamento do União Brasil.

Tags

Notícias Relacionadas