Após oito anos sem visitar o Brasil, Nicolás Maduro se reúne com Lula
Ambos os chefes do Executivo se encontraram para uma reunião, considerada pelo brasileiro como “um momento histórico”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Luíz Inácio Lula da Silva recebeu, na manhã desta segunda-feira (29), no Palácio do Planalto, em Brasília-DF, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Ambos os chefes do Executivo se encontraram para uma reunião, considerada pelo brasileiro como “um momento histórico”.
Ao longo do encontro, Lula aproveitou para condenar o preconceito contra a Venezuela. “[...]Durante a campanha, havia discursos e mais discursos em que os adversários diziam: ‘Se o Lula ganhar as eleições, o Brasil vai virar uma Venezuela’. Quando, na verdade, o único sonho nosso era ser o Brasil mesmo”, disse o petista.
O petista também confirmou seu apoio a Maduro, que retornou ao Brasil após oito anos, quando participou da posse da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2015.
Depois de oito anos, o presidente Maduro volta a visitar o Brasil, e nós recuperamos o direito de fazer política e relações internacionais com a seriedade que sempre fizemos, sobretudo com os países que fazem fronteira com o Brasil”, afirmou Lula.
“A Venezuela hoje está preparada para que retomemos as nossas relações virtuosas junto a investidores e empresários brasileiros. A Venezuela está de portas abertas, com plenas garantias ao empresariado, para que voltemos ao tempo de investimentos e crescimento econômico”, concordou Nicolás Maduro.