NotíciasPolíticaApós condenação, Bolsonaro faz cinco pedidos a Alexandre de Moraes; Saiba quais

Após condenação, Bolsonaro faz cinco pedidos a Alexandre de Moraes; Saiba quais

Bolsonaro pede visita dos principais políticos da oposição

| Autor: Redação - Varela Net
Após condenação, Bolsonaro faz cinco pedidos a Alexandre de Moraes; Saiba quais

Foto: Carolina Antunes / PR

Jair Bolsonaro apresentou cinco pedidos ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (15), para receber visitas dos principais políticos da chamada oposição, incluindo o senador Rogério Marinho (PL - RN), líder da oposição na Câmara Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e do presidente do partido do ex presidente (PL), Valdemar Costa Neto.

Graças a prisão domiciliar, o ex-presidente só pode receber visitas após autorização do ministro do STF e relator dos processos envolvendo Bolsonaro no Supremo, Alexandre de Moraes. Além dos três citados, Bolsonaro pediu a presença dos senadores Rodrigo Valadares (União Brasil-SE) e Wilder Moraes (PL-GO). 

A defesa do ex-presidente reforçou que as visitas tem o “objetivo permitir encontro específico, a realizar-se em data a ser oportunamente ajustada, em razão da necessidade de diálogo pessoal com o Peticionante”.

Ainda nos pedidos a Alexandre de Moraes, a defesa de Bolsonaro explicou a importância em receber Rogério Marinho durante a semana. 

"O pedido funda-se na necessidade de manutenção de tratativas institucionais contínuas com o parlamentar, cujas atribuições no Congresso Nacional exigem diálogo direto com o peticionante, inclusive para definição de estratégias e partido e à representação popular."  Defesa de Bolsonaro, em pedido ao STF para receber o senador semanalmente. 

Condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativas de trama golpista, Bolsonaro não terá anistia. Devido ao placar de 4x1 na condenação, os crimes não cabem ser recorridos no Plenário do Supremo

Tags

Notícias Relacionadas