Após ataque de bolsonaristas à PF, Rui pede a governo do DF punição de culpados
Futuro chefe da Casa Civil confirma conversa com Ibaneis Rocha após apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) atearem fogo em carros
Foto: Domingos Júnior/Varela Net
O governador Rui Costa (PT), futuro chefe da Casa Civil do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), procurou Ibaneis Rocha, que governa o Distrito Federal, após um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) promover atos de vandalismo nas ruas de Brasília, na noite da segunda-feira (12). A informação foi divulgada inicialmente pelo canal CNN Brasil, confirmada em seguida pelo petista.
Ainda durante a noite, Ibaneis se comprometeu a reforçar a segurança policial. "Por enquanto estamos agindo com as forças policiais. Todas as nossas forças policiais (...) estão nas ruas", disse Ibaneis à imprensa.
“Não é admissível que pequenos grupos de arruaceiros promovam o caos na capital do país. A identificação e punição dos culpados deve ocorrer rapidamente”, disse Rui Costa.
Atos vandalistas
Oito carros e cinco ônibus foram queimados durante os atos. As ações começaram após a prisão do indígena José Acácio Serere Xavante, conhecido como Cacique Tserere, que tem participado dos eventos antidemocráticos desde a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Leia mais
Bolsonaristas ateiam fogo em carros e depredam delegacia em Brasília