Antes de entrevista com Bonner no JN, Bolsonaro fez oração com filho e ministros
Bolsonaro fez oração com senador Flávio Bolsonaro (PL) e equipe de governo antes da sabatina do Jornal Nacional, na última segunda-feira (22)
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma oração com o senador Flávio Bolsonaro (PL), seu filho, e com ministros do seu governo, minutos antes de passar pela sabatina no Jornal Nacional, na noite da última segunda-feira (22). A entrevista repercutiu nas redes e no meio político.
O 'momento de fé', registrado e compartilhado por aliados, aconteceu nos estúdio da TV Globo. A sugestão da oração é feita pelo chefe de Comunicação da campanha, Fabio Wajngarten. “Acho que vale a gente fazer uma mentalização positiva para o senhor”, diz Wajngarten. Em seguida, Bolsonaro afirma já ter orado, mas aceita fazer uma nova prece.
Sabatina
A sabatina de Bolsonaro foi marcada por embates e declarações polêmicas do presidente. Na primeira pergunta feita pela bancada, sobre os ataques ao sistema eleitoral e aos ministros do Supremo Tribunal Federal e o chefe do Executivo Nacional acusou o apresentador Willian Bonner de 'fake news'.
"É uma fake news da sua parte. Outra coisa: eu quero transparência nas eleições. Vocês não leram o inquérito de 2018, da Polícia Federal, que está inconcluso. E aquela pergunta que eu sempre faço: se você pode botar uma tranca a mais na sua casa para evitar que ela seja assaltada, você vai fazer ou não? Então, esse é o objetivo do que eu tenho falado sobre o Tribunal Superior Eleitoral. Em 2014, no segundo turno, o PSDB duvidou da lisura das eleições e contratou uma auditoria, e a conclusão é que as urnas são inauditáveis [...] Nós queremos evitar que dúvidas pairem", disse o jornalista.
Leia mais
Bolsonaro acusa Bonner de fake news e questiona urnas em entrevista ao JN
Bolsonaro rebate acusações sobre a pandemia: "Só não se vacinou quem não quis"