Aliados de Lira querem que PP indique novo ministro da Saúde
Expectativa é que a primeira indicação de um membro do União Brasil ocorra em breve
Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert/PR
Para tentar avançar nas negociações com o governo, aliados do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), avaliam propor que o PP possa apadrinhar um ministro da Saúde que seja do setor, em vez de indicar diretamente um parlamentar para o comando da pasta. As informações são do jornal O Globo.
Além deste plano de apadrinhamento do PP, outros partidos têm apresentado interesse e se mobilizado para conseguir introduzir na Esplanada dos Ministérios novos integrantes, como é o caso do União Brasil e do Republicanos.
Como resposta, interlocutores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmam que um projeto de trocas em ministérios deve ser feito separadamente e de forma comedida, no intuito de reduzir possíveis críticas direcionadas ao governo federal.
A expectativa é que a primeira indicação de um membro do União Brasil ocorra em breve, para ocupar a vaga da atual ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Ela se desfiliou do partido em abril deste ano e, como alternativa para ocupar a chefia da pasta, a sigla defende que o deputado Celso Sabino deve ser o novo indicado.