Aliado de Lula ligado ao agro critica fala no JN: "Não devia ter feito isso"
Carlos Ernesto Augustin criticou a fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a sabatina do Jornal Nacional, na última semana. Na ocasião, petista chamou parte do setor de "fascista"

Foto: Reprodução / TV Globo
Carlos Ernesto Augustin, um dos empresários do agro ligado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou as declarações do líder petista na sabatina promovida pelo Jornal Nacional, na última quinta-feira (25). Na ocasião, Lula chamou parte do setor de "fascista", ao comentar a relação entre agronegócio e o Movimento Sem Terra (MST).
Em entrevista à Folha de São Paulo, Augustin afirmou que o político generalizou na sua fala e disse que vai sugerir um pedido de desculpas por parte do petista. O empresário, conhecido como 'Teti', ainda acredita que a posição de Lula pode ter assustado uma parcela do grupo que tinha simpatia ao seu nome.
"Lula não precisava se referir ao agronegócio dessa maneira. Ele generalizou. Eu vou sugerir que ele peça desculpas, não devia ter feito isso. Não é a realidade geral", iniciou Augustin, que continuou.
"Aquele que já era bolsonarista vai ficar mais ainda, e aquele que tinha um sentimento positivo com relação [ao Lula] se assustou. Para os indecisos, foi ruim. O presidente tem que enaltecer o agro pela importância que ele tem no Brasil. Agora, tem que ter correções? Claro. Correções ambientais, que não custam caro e nos dão dinheiro", explicou o empresário.
Leia mais
"Bolsonaro não manda em nada e parece o bobo da corte", diz Lula no JN
No Jornal Nacional, Lula fala sobre escândalos de corrupção; confira
Âncora do JN é criticada por usar sapatos vermelhos durante sabatina com Lula
Lula admite erros de Dilma Rousseff na economia: "Ela sabe o que eu penso"