NotíciasPolíticaAlexandre Frota deixa governo de transição de Lula após críticas

Alexandre Frota deixa governo de transição de Lula após críticas

Deputado federal ex-bolsonarista acusa "ala sapatênis" da esquerda

| Autor: Redação
Alexandre Frota deixa governo de transição de Lula após críticas

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O deputado federal Alexandre Frota (Pros-SP) anunciou, nesta quinta-feira (24) sua saída do grupo de 'Cultura' do governo de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A nomeação do ex-bolsonarista foi alvo de críticas de apoiadores do líder petista. 

Ao confirmar sua desistência de participar da transição, Frota acusou a 'esquerda sapatênis' de atuar de forma preconceituosa contra a sua indicação. Um dos nomes que criticou publicamente a escolha do deputado foi o ator José de Abreu, amigo de Lula. 

"Fala, pessoal. Tenho visto os ataques covardes e preconceituosos que eu tenho recebido por ter sido convidado para a transição na Cultura. Ataques, inclusive à minha família, vêm de uma ala da esquerda sapatênis do Leblon. O preconceito está na transição que fala em um país plural", iniciou Frota nas redes. 

"O preconceito está na cabeça deles, que falam da diversidade, de oportunidades para todos, de respeito às diferenças, sem julgamentos (não é bem assim). Como estou de boa e não quero problemas, vou ficar com minha família e declinar do convite. Obrigado", finalizou o parlamentar, que tentou uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo, sem sucesso. 

Tags

Notícias Relacionadas