NotíciasPolíticaAlexandre de Moraes autoriza prisão de blogueiros bolsonaristas

Alexandre de Moraes autoriza prisão de blogueiros bolsonaristas

Decisão do ministro possibilita buscas em endereços de pessoas suspeitas de atrapalhar o trabalho de investigação da PF

| Autor: Redação

Foto: Andressa Anholete/SCO/STF

A pedido da Polícia Federal, o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou nessa quarta-feira (14) a prisão dos blogueiros bolsonaristas Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio, além de outros que usam seus perfis de redes sociais para atacar agentes e delegados da corporação. Desde 2021, os blogueiros citados são investigados pelo STF por participação nos atos e ataques contra a democracia brasileira, envolvendo crimes contra a honra, obstrução de Justiça, ameaças e entre outros.

Um dia após ser alvo de denúncias de direcionamento de investigações contra aliados do ex-presidente Bolsonaro, Moraes ainda autorizou apreensões e buscas em endereços de pessoas suspeitas de atrapalhar o trabalho de investigação da PF. Um dos alvos dessa decisão foi a casa da ex-mulher de Eustáquio, em Brasília. O youtuber Ed Raposo também teve suas residências no Espírito Santo localizadas. Os agentes federais seguem nas ruas para cumprir dois mandados de busca e apreensão e nove medidas cautelares diversas da prisão, rondando pelos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amazonas e no Distrito Federal.

Segundo a PF, os dois influencers estavam montando um plano para atacar com posts criminosos na internet policiais federais que atuam em investigações no âmbito do Supremo. Os dois investigados estão fora do Brasil: Allan nos Estados Unidos e Oswaldo na Espanha. Eles podem responder pelos crimes de corrupção de menores, divulgação de segredo e embaraço à investigação sobre organização criminosa.

Tags

Notícias Relacionadas