NotíciasPolítica"Ainda estamos aqui", afirma Lula durante cerimônia aos atos golpistas do 8 de janeiro

"Ainda estamos aqui", afirma Lula durante cerimônia aos atos golpistas do 8 de janeiro

Fala do presidente é uma referência ao filme "Ainda Estou Aqui", destaque nas premiações mundiais

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Durante uma cerimônia voltada a lembrar os dois anos dos ataques antidemocráticos realizados no dia 8 de janeiro de 2023, o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comentou sobre o ocorrido. No ato, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vandalizaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

 "Hoje é dia de dizermos em alto e bom som: ainda estamos aqui. Estamos aqui para dizer que estamos vivo e que a democracia está viva, ao contrário do que planejavam os golpistas de 8 de janeiro de 2023", afirmou Lula, fazendo referência a "Ainda Estou Aqui", filme de Walter Salles que tem sido destaque nas premiações mundiais e rendeu o Globo de Ouro de melhor atriz para Fernanda Torres.

Lula aproveitou para afirmar que a ditadura militar não voltará ao Brasil. "Estamos aqui mulheres e homens de diferentes origens e crenças, unidos por uma causa em comum. Estamos aqui para dizer alto e bom som: 'ditadura nunca mais, democracia sempre'. Estamos aqui porque é preciso lembrar, para que ninguém esqueça, para que nunca mais aconteça", declarou o presidente.

Tags

Notícias Relacionadas