Adolfo Menezes nega rumores de acordo com PT para reeleição da presidência da AL-BA
Deputado afirmou que a eleição deve ser decidida em consenso entre os deputados
Foto: Sandra Travassos/ALBA
O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) negou a existência de qualquer acordo envolvendo o PT e sua reeleição à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Na declaração realizada no domingo (12), Menezes reforçou seu compromisso com o diálogo e o consenso durante a escolha do 1º vice-presidente da mesa diretora.
Os rumores sobre a existência de um pacto surgiram após a publicação de uma foto em que Menezes aparece ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do ministro Rui Costa (PT) e dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD). O posto de 1º vice-presidente da AL-BA está em disputa, pois, caso Menezes seja eleito para seu terceiro mandato consecutivo e seja impedido de exercer a função, o primeiro vice-presidente assumirá o comando da Casa.
Sobre os rumores, Menezes afirmou que "não seria nada demais fazer um acordo, porque isso é da política, mas eu não fiz. Quem me conhece sabe que este não é o meu perfil. Meu estilo é da paz, do diálogo, da busca pelo consenso. Evito brigar até com meus adversários. Inclusive, como sempre coloquei, só serei candidato à reeleição por um apelo da Casa, por falta de um outro nome natural. Dos outros 62 deputados, recebi o apoio de 61, pelo reconhecimento do trabalho que temos feito e da qualidade das nossas relações”.
Menezes reitera que a eleição deve ser decidida em consenso entre os deputados. “Defendo que se chegue a um consenso para evitar uma disputa acirrada, que não seria benéfica para a Assembleia”, afirmou o deputado.