ACM Neto nega conversa com ex-ministro José Dirceu
Pré-candidato ao governo da Bahia teve nome ligado a cardeal petista recentemente. Em entrevista à Rádio Sociedade, nesta terça-feira (22), ex-prefeito de Salvador disse que último contato que teve com Dirceu foi quando era deputado federal, no início do governo Lula

Foto: Domingos Júnior / Varela Net
O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), negou, durante entrevista à Rádio Sociedade, nesta terça-feira (22), ter mantido qualquer contato com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, um dos principais nomes do PT, como chegou a ser especulado pela imprensa.
Segundo Neto, as últimas vezes em que manteve qualquer contato com Dirceu, ministro durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi entre 2003 e 2004, quando ele era deputado federal, e tratava sobre temas como as reformas e Congresso. Recentemente, foi publicada por Guilherme Amado, em sua coluna no portal Metrópoles, a notícia de que Neto teria procurado José Dirceu para fazer um acerto sobre a disputa eleitoral na Bahia, onde ele prometeu não se aliar a nenhum candidato a presidente, para que o PT não promovesse nenhum ataque. O político baiano negou a conversa.
“Não. Eu nunca conversei com José Dirceu, os contatos que eu tive com José Dirceu, foram quando ele era ministro da Casa Civil, do governo do ex-presidente Lula em 2003 e 2004, naquele momento eu era deputado federal, e todos os contatos que tivemos, já há muitos anos atrás, eram para tratar dos temas do congresso nacional, reforma tributária, reforma da previdência, temas que eu me envolvia desde o começo do meu mandato, depois disso, eu não tive mais nenhum contato com José Dirceu, portanto não é verdade que eu esteja tratando com José Dirceu”, declarou Neto.